Linguagem de programação Python aumenta sua popularidade

 

Divulgado recentemente o novo índice da Tiobe onde mostra o progresso das linguagens de programação mais utilizadas.

A Tiobe é uma empresa especializada em avaliar e rastrear a qualidade do software.  O nome Tiobe é um acrônimo para “The Importance Of Being Earnest”, que significa A Importância de Ser Sincero. Ela foi fundada em 2000 e desde de lá ela realiza rankings mensais de usabilidade em linguagens de programação num geral. Vale salientar que o índice mensal mais recente a Tiobe divulga gratuitamente, já os demais relatórios estatísticos ao longo dos anos ela cobra.

Para fazer o tracking do índice a empresa utiliza buscas do Google, YouTube, blogs e etc. Isso quer dizer que a Tiobe não indica qual é a melhor linguagem de programação do mercado, ou ainda qual é a linguagem onde se tem mais linhas de códigos utilizadas ao redor do mundo. Entretanto é incontestável que a frequência de buscas na Internet por uma determinada palavra chave reflete diretamente na popularidade e usabilidade do termo em questão.

Então conforme a o relatório de Janeiro desse ano, podemos ver que o Python subiu de posição no ranking e agora esta em terceiro lugar no pódio das linguagens de programação mais populares.

 

Outro ponto interessante é que o Python também se destacou no Hall of Fame da Tiobe como a linguagem de programação do ano de 2018.

Clicando aqui você ainda pode conferir o post oficial da Tiobe.

Você pode gostar...