Categoria: Artigos

A História do Windows Server

  Estamos em 2016 já começando a ouvir falar da nova versão do Windows Serve 2016, porem a versão que ainda está mais em pauta é a sua antecessora 2012.   De longe a versão...

A Importância da Base de Conhecimento

A Importância da Base de Conhecimento

Na ITIL muito se ouve falar base sobre de conhecimento,  mas pouco se sabe sobre os ganhos que ela trás para um setor de TI ou para um técnico que esta recém começando a...

Níveis de Suporte

Níveis de Suporte

O níveis de suporte de uma equipe de TI consiste nas possíveis camadas de atendimento que um incidente pode receber. É inteiramente ligado ao conhecimento dos técnicos que formam o setor de suporte em um...

Catálogo de Serviços: Como Implementar?

Catálogo de Serviços: Como Implementar?

Desenvolva um Catálogo de Serviços Vamos fazer uma analogia. Imagine um restaurante que oferece aos seus clientes diversos pratos, lanches e sobremesas diferentes. Além disso tem a carta de vinhos e todas as outras bebidas. Logo...

Boas Práticas para Help Desk

Boas Práticas para Help Desk

Nós já tivemos o nosso primeiro artigo falando dos primeiros passos no help desk, porem agora vamos tratar de alguns tópicos um pouco mais avançados pensando e uma gradual implementação de um sistema de service desk.  ...

Virtualização – Tipos e Tecnologias

Virtualização – Tipos e Tecnologias

P.S: Esse é uma serie de artigos sobre virtualização que fizemos junto ao grupo de profissionais MTI (Mixed Technology Influencer). Introdução Para entendermos o que é a virtualização de uma maneira mais ampla, devemos ter bem claro...

Virtualização – Conceitos e Porque Virtualizar

Virtualização – Conceitos e Porque Virtualizar

P.S: Esse é uma serie de artigos sobre virtualização que fizemos junto ao grupo de profissionais MTI (Mixed Technology Influencer).   Conceito Ouvimos muito falar em virtualização hoje em dia. Apesar do tema parecer ser atual, o...

Monitoramento de Ativos de Rede

  Imagine o seguinte cenário. Vocês é administrador ou analista de sistemas de uma grande empresa e com isso é cobrado diariamente por diversos aspectos: Disponibilidade de sites, desempenho de um servidor, consumo de banda de...

Certificações

Sabemos que a área de TI é cercada de certificações. Mas por onde inciar?! Area técnica, gestão, governança? As opções são tantas que as vezes fica difícil de escolher por onde começar. Somando isso...