Categoria: Artigos

DBA Oracle aprendaplsql.com

3 habilidades para ser um bom DBA

O administrador de banco de dados, também chamados de DBA, é o profissional responsável por gerenciar e monitorar um banco de dados ou sistemas de bancos de dados, se você não sabe o que...

A importância da Documentação de Rede

  Muitos profissionais da área técnica tendem a se preocupar apenas com a parte de colocar a “mão na massa” no que tange os seus afazeres de rotina. Entretanto, além de disso temos uma...

Diferença entre Incidente, Requisição e Evento

  Quando falamos em gerenciamento de suporte, muito se houve falar sobre o que a grande maioria conhece como chamado. Entretanto outros já irão reconhecer o termo como, requisição, solicitação, requerimento e por ai vai. Estamos falando do...

Instalando o AD DS no Windows Server 2012 R2

    Dando continuidade nos artigos sobre Windows Server 2o12 R2 que estamos fazendo junto ao grupo MTI, vamos hoje falar sobre o a instalação do Active Directory, mais precisamente sobre o Domain Services. Caso...

Instalando o Windows Server 2012

  Hoje falaremos sobre a instalação do Windows Server 2012 R2, mostraremos também, passo a passo, como ela feita, para que você leitor não tenha nenhuma dificuldade em fazer a sua primeira instalação.   Antes...

A História do Windows Server

  Estamos em 2016 já começando a ouvir falar da nova versão do Windows Serve 2016, porem a versão que ainda está mais em pauta é a sua antecessora 2012.   De longe a versão...

A Importância da Base de Conhecimento

A Importância da Base de Conhecimento

Na ITIL muito se ouve falar base sobre de conhecimento,  mas pouco se sabe sobre os ganhos que ela trás para um setor de TI ou para um técnico que esta recém começando a...

Níveis de Suporte

Níveis de Suporte

O níveis de suporte de uma equipe de TI consiste nas possíveis camadas de atendimento que um incidente pode receber. É inteiramente ligado ao conhecimento dos técnicos que formam o setor de suporte em um...