Já falei sobre outra obra de Roberto Cohen aqui no site, caso não tenham visto minha resenha sobre seu primeiro livro, clique aqui.
Em seu segundo livro, Cohen explana a gestão do suporte em TI não mais de maneira “passo a passo” como em seu primeiro trabalho, dessa vez ele apresenta em forma de crônicas diversos assuntos do dia a dia de um gerente se suporte. Isso faz com que o livro tenha uma fácil absorção pelo leitor, ainda mais no linguajar simples e sem tecniquês que Roberto utiliza com maestria. “O suporte técnico é uma empresa“, “Indicadores de desempenho“, “Seleção de colaboradores“, “Comunicação não violenta” são os títulos de apenas alguns textos que compunham o livro como um todo. Inteiramente compatível não só com a ITIL mas também com o Cobit o autor da dicas para o aprimoramento da gestão do departamento de suporte. Ele também foca no aperfeiçoamento da equipe e faz diversas recomendações para o progresso na carreira profissional como gerente. Arrisco dizer que ao terminar a leitura, o livro consegue ascender o estopim no leitor para passar por uma transformação de técnico em líder.
Sem sombra de dúvidas Roberto Cohen é um dos mestres no que tange o assunto help desk e service desk a nível nacional. Qualquer palavra que ele diz deve ser sabiamente ouvida. O que dizer então de um livro inteiro? Leitura recomendada a qualquer profissional da área de tecnologia.
Livro: Gestão de Help Desk e Service Desk
Autor: Roberto Cohen
Ano: 2011
Páginas: 208
Idioma: Português
Editora: Novatec