1.1.1.1 – Um Novo Serviço de DNS

E hoje, dia 1º de abril de 2018 é anunciado um novo serviço de DNS para todos nós. A já conhecida Cloudflare, muito famosa por um dos melhores serviços de CND(Content Delivery Network), disponibiliza o seu próprio servidor de DNS. A noticia foi dada em seu própria blog de noticias que teve que deixar muito claro que a novidade não se passava de uma brincadeira em relação ao dia da mentira.

Como se a noticia como um todo já não chamasse a atenção, ela fez questão de disponibilizar a ferramenta em um endereço IP iconicamente viavel. O 1.1.1.1 ainda soa similar ao já conhecido DNS do Google (8.8.8.8). Não só isso ela também disponibiliza um DNS secundário, o 1.0.0.1.

O principal motivo, segunda ela, é entregar um serviço de consulta de nomes na internet mais rápido e eficaz dos que os seus concorrentes como Cisco e Quad9. Ela também deixa isso muito claro ao disponibilizar uma pagina comercial no endereço https://1.1.1.1/.

E segunda a empresa DNS Perf ela realmente cumpre o que promete. Basta acessar o site e verificar em https://www.dnsperf.com/#!dns-resolvers.

E então? Bora mudar o nosso DNS e começar a testar?

 

 

Fontes:

https://blog.cloudflare.com/announcing-1111/

https://blog.cloudflare.com/dns-resolver-1-1-1-1/

 

 

Você pode gostar...